PC World - 07/02/2001
A Markway, empresa que atua em projetos de informatização e soluções corporativas, está financiando para seus clientes, com recursos próprios, a compra de equipamentos, serviços e suporte oferecidos em seu portfólio. A adoção deste sistema levou à criação da Markway Capital.
“Financiar soluções para nossos clientes é um grande negócio. Estamos investindo no nosso cliente e na nossa própria empresa”, afirma Jackson Schemes, diretor executivo da Markway. “As vantagens para o cliente são, principalmente, ausência de burocracia, agilidade na entrega e isenção das taxas de abertura de crédito. Para a Markway, o retorno certamente é maior que o investimento em aplicações conservadoras, as únicas em que poderíamos colocar o capital da empresa,” acrescenta.
A Markway Capital está usando como base de juros as mesmas taxas das instituições financeiras do mercado. O grande diferencial está na isenção do valor cobrado pelas financeiras para que os contratos sejam consolidados, como taxas de abertura de crédito, de documentação e de financiamento. “Como a Markway está financiando equipamentos, programas e serviços para seus próprios clientes, essas taxas não serão necessárias, pois já conhecemos o perfil e a seriedade das empresas que estarão negociando conosco”, complementa Schemes.